Friday, January 04, 2008

A musica em mim

Sempre que me perguntam de que som gosto fico um bocado perdido, porque na verdade não sei, não tenho nenhum estilo musica predilecto. Quando as pessoas se conhecem , costumam perguntar quais os respectivos gostos musicais, que muitas vezes se ligam á maneira de estar na vida, de maneira a fazer um esboço da personalidade do outro. Quando me perguntam a mim eu geralmente dou por mim a patinar pelos mais variados estilos acabando sempre por me escapar com um "epá gosto de boa musica" ao que o pessoal responde " ah isso tb eu, mas de que estilo?".
A resposta é todos, e nenhum... não consigo precisar, gosto das escalas maiores , daquelas sequências de notas que nos enchem o peito e que nos fazem exalar emoção , gosto dos ritmos quebrados de uma groove box e dos ritmos classicos de uma bateria , gosto de vozes de anjo e gritos de diabo. Gosto do tradicional e do moderno, lá está desde que seja bom não me interessa de onde vem mas do que é feito, mesmo que seja numa lingua desconhecida, musica para mim é sentimento, é cor, é ritmo em mim, é imaginação, é viajar nas nossas memórias e projectar nos num qualquer cenário futuro.
Fico impressionado com a cultura musical de certas pessoas, sabem as letras, sabem os nomes, sabem os albuns... eu não sei nada disso, como em tudo na minha vida sou desnaturado, sorrio quando encontro aquele som ao virar na esquina, mas mesmo que saiba que estará sempre la prefiro encontra lo em qualquer outro lugar.
A musica faz me sorrir , tão facilmente como me faz chorar... basta que me entregue, que a deixe pegar em mim e com ela embarco em viagens de emoção.
Não sei quando foi,
só sei que foi para sempre,
é bom sentir assim,
a musica em mim.

1 Comments:

Blogger Tâmarinha said...

Como eu te entendo..
Para mim basta-me ouvir e gostar.. so procuro saber quem é que elaborou a obra musical quando sinto que preciso de mais e vou encontrar mais que me vai deixar ainda mais cheia.
*;)

8:52 AM  

Post a Comment

<< Home