Porra para o chinês!!!
Este fim de semana vim trabalhar outra vez , por muito que me custe tenho que me sujeitar a isto se quero ter uma vida menos atribulada nop panorama económico. Como toda a gente sabe as coisas estão dificeis, a guita não chega para nada , e se não se fizer por ter mais um pouco passa se mal :S
Acho engraçado o facto de ser extremamente mal renumerado enquanto faço aquilo que gosto, entenda se o meu trabalho de todos os dias, e ser pago a peso de ouro quando faço biscates que vendo bem não dão trabalho a ninguem alias, se metessem um gajo em frente a uma aparelhagem e lhe cortassem os braços eu acho que ele ainda assim conseguiria carregar no botão "on".
A lógica aqui não interessa para nada o que interessa "é saber mamar" que é o que me ensinam os meu colegas, mas eu sei mamar não sei é se quero, porque isso só reforça a lógica acéfala de quem gere o dinheiro.
Eu podia ficar por aí a dissertar sobre ganância, capitalismo, tacanhês , malandrice e muitas mais coisas mas a cena que me empurrou a escrever foi mesmo o cabrão do chinês.
Até á bem pouco tempo tinha a ideia que o pessoal macróbiótico era tipo o pessoal vegetariano ou seja a unica coisa que muda em relação ao resto do pessoal é que têm uma dieta diferente do "mainstream" , os vegetas não comiam carne e os macrobioticos comiam comida macrobiotica (seja la o que isso for). Errado!
Macróbiótica é uma religião!!!acreditem eles até têm o seu deus , um tal de Mishio , um chinóca que não curte futebol, com 80 anos e amarelo pa car.. que , dizem eles, sabe le a toda...
O pessoal que segue os seus ensinamentos é na maioria magro e de tez amarelada , alem de comerem só merdas naturais sem açucar nem gorduras tentam atingir a felicidade através de euqações e jigajogas de numeros que mais parece sudoku.
Por ser um bicho curioso dei me ao trabalho de ouvir uma palestra de 2 horas com atenção. O tema era "nutrir a vida" e o conferencista era um dos homens fortes da macrobiótica mundial. Achei engraçado este homem ser obeso, uma cabeça de porco do caralho que ainda por cima suava pelas patilhas, o que ia um bocado contra o conceito da cena, e depois dizia coisas tipo:
"Para seres feliz terás que te manter em forma" "A perguiça é um inimigo sempre á espreita" " contra a ganância existe a genorosidade".
Todos sorriam e aplaudiam como akele homem tivesse descoberto a cura para o HIV ou uma cena assim, e de repente sem que nada o fizesse prever , uma senhora com um ar mais conservador do que a mãe dos anuncios do kinder surpresa ou pior, como a minha professora da primária, começa a cantar uma canção em chinês e detras de uma porta aparece Mishio o guru acompanhado pela mulher e pela filha que o ajudavam a subir para ao palco visto que é um senhor ja bastante debilitado."Que merda !" pensei eu, estes gajos têm que conhecer o meu vizinho do terceiro andar. Tem 80 anos, mama copos de vinho ás nove da manha , cava batatas la pros lados da ic 19, anda com toros de madeira ao ombro de lá para cá, esse sim é o guru!
É incrivel como as pessoas se deixam levar por estas merdas, não que eu tenha nada contra a macrobiótica, mas faz confusão como se entregam ás ideias das outras pessoas modificando-se fisica e mentalmente numa tentativa de serem verdadeiramente felizes.
Uéu