Thursday, December 13, 2012


Prisão é sinönimo de privacão de liberdade, de angustia, de corte com o mundo exterior.
Muros altos, barras de ferro, guardas e atiradores especiais, é nisto que pensamos quando falamos em prisão.
Deixa-se para tras tudo o que se tinha, bom ou mau, fica pa tras, la fora, la longe, fora do nosso alcance.
Para muitos é o fim, para outros o principio, pois uns resistem e mudam de vida moldando se aos habitos do cativeiro, levando uma vida ,que embora diferente, nao deixa de ser uma vida com todos os altos e baixos que esta nos tras. Alegrias, tristezas, conquistas e perdas essa é a vida seja ela qual for.
Outros morrem... Uns com o lencol enrolado ao pescoco, outros morrem por dentro, desprovidos da chama de outrora, sem motivacao para continuar...
Desde que existem prisões existem fugitivos. A astucia do ser humano é um poco sem fundo.
Basta lembrar John Dillinger que fugiu da prisão com uma pistola de madeira pintada com graxa, ou mesmo Frank Morris e os irmãos Anglins, os 3 de fugitivos de Alcatraz, que fugiram com ajuda de cordas feitas com fios da roupa camuflando a sua ausencia com cabecas falsas feitas de restos de sopa colocadas nas suas camas.
Mas se a prisão estiver dentro de nos? se formos nos a nossa prisão?
Sem muros para trepar, sem tuneis para escapar, sem guardas para enganar... Posso dizer que esta é a mais perversa das prisões, a que podemos criar dentro de nos proprios.
Neste momento sinto me prisioneiro mim mesmo. Prisioneiro dos meus actos e das minhas opcões, prisioneiro de uma crenca estupida. Nao ha mais culpados do que eu mesmo, por isso mesmo o unico condenado. Longe do meu pais, sem amor , sem objectivos, sem ponto de abrigo, sem ponto de retorno.
Mas como os prisioneiros a quem me referi acima, eu adapto me e sou astuto. Por muito que sofra não vou fabricar a minha pistola de madeira ou as minhas cordas feitas de fios da minha roupa.
Certo é, que terei de planear qual Dillinger ou os 3 de Alcatraz, mas não vou de certeza fugir pela chaminé ou por um qualquer esgoto  imundo.

Vou sair pela porta da frente, com queixo alto e peito feito...
Podem apostar...


(pontos acentos cedilhas e afins é boca, teclado suico por enquanto :P )

0 Comments:

Post a Comment

<< Home