Thursday, March 15, 2007

Olha a primavera!!!

Sejas bem vinda Primavera, tu que entras pela minha janela em forma de raio de sol, e me tocas a cara ainda inchada do sono profundo. Bem vindo seja o teu cheiro a flores e frutas, e a vida que se liberta das amarras do frio do inverno e se entrega ao sorridente sol. Os meus olhos abrem se com mais vontade pois o quadro para que olho deixou de ser cinzento e humido, com chuvas e ventos , para se tornar leve e alegre.
"uuuééééúuuuuuuu que soninho" o despertador toca, levanto me cambaleando tentando libertar me da bebedeira de sono, mal consigo manter os olhos abertos, tal é a intensidade da luz que entra pelo meu quarto. Pela janela olho a branca flor de amendoeira que desabrocha no quintal da vizinha , sinto o calor dos raios de sol na minha pele, vejo o dia a sorrir para mim.
"Dá me comida meu granda cabrão" parecem dizer os olhos do gato Rebolho enquanto este se delicia com banhos de sol deitado no parapeito da janela. Tudo parece perfeito, nem o caos normal da casa de um rapaz solteiro estraga a fotografia!
Tomo banho e visto-me , pego no equipamento, saio de casa, desço as escadinhas, quando chego la abaixo vejo a flechinha á minha espera, ela sorri para mim e eu devolvo o sorriso.
Enquanto a tiro da "caminha" falo-lhe baixinho porque as meninas quando acordam têm mau feitio "tás a pensar o mesmo que eu não tás?" "vá vamos ali para o alcatrão seco que vou te dizer um segredo"
Arranco com a maior felicidade na viagem de uma nova estação, mais colorida, mais agradavel, um estágio para o maravilhoso verão que se aproxima!!!!
Apanho-vos no caminho ;)

4 Comments:

Blogger cat said...

Só as meninas? :)

Aí está! Não há chuva sem arco íris! *

9:00 AM  
Blogger Heart said...

É mesmo uma maravilha ter o sol a entrar e manhã pela casa dentro. Por mim acordava todos os dias com a janela sem estores, para a luz entrar!

9:58 AM  
Blogger Lola said...

:)agr sim

12:25 PM  
Blogger Tâmarinha said...

Essa pintura é o meu quadro favorito de Van Gogh, pintado para comemorar o nascimento do seu sobrinho (também do mesmo nome do pintor) e que tanto lutou para que o trabalho do seu tio fosse reconhecido após a sua morte. Muito bem escolhido...

11:30 AM  

Post a Comment

<< Home