Tuesday, September 12, 2006

Night Surf


O relógio no canto do ecrã não mentia "18:40...xiiii esqueci me do mikau!" , começei a fazer contas aos kilometros que separam o Alto dos Moinhos de Sintra e ao tempo que sobrava de luz solar. Mandei uma mensagem ao mikau a dizer que me tinha atrasado e ele com a sua paciencia de sempre respondeu com um " se te despachares eu espero", agarrei na minha armadura, dei um beijo na maggi e saí a correr! "VRRRRRRUUUUMMMMM" "pouco barulho!" grita o homem de bigode que passava em frente da minha mota, e eu com akele sorriso malandro como quem diz "quero é que tu te fodas" recuo para depois sair com a mota a gritar como ele nunca antes ele tinha ouvido...vruuuummm colombo vrrrummmm amadora vruuuummmmm cacém vruuuuummm sintra! plim ! "paragem com ligação ao carro do mikau" subi as escadas abri a porta "uéu cheguei! desculpe la...eskeci me das horas ;)" "na discontra" responde o mikau sem fazer grande caso em relação ás horas.
O dia estava no fim e o nevoeiro (akela cacimba) comia o resto da luz que restava, mas não nos importamos , queriamos só estar um pouco no mar e alem disso teria que ser rapido porque era noite de churrasko o que quer dizer que tinhamos de estar cedo em casa para receber o pessoal.
Quando chegamos á praia (maçãs) não havia quase ondas, mas com akele optimismo de quem trabalhou o dia todo, descobrimos uma ondazeca que era capaz de servir. "trim trim" ja tava eu a vestir o fato quando o mikau recebe uma chamada do betinho do afonso. "vamos para la partir a casa toda eu e o p.a."disse ele "parece me bem " respondeu o mikau , e de repente um sorriso formava se na nossa cara com a chegada da noticia que não tinhamos horas pa voltar :D
Vestir fato , apertar fato, descer as escadas, correr pela areia (onde é que ja vi este filme?) estavamos prontos para entrar mas, e o sol , onde é que se meteu? Pois é o sol nem vê lo e o nevoeiro fechava o ceu numa redoma de nuvens cinzentas. "Uéuuuuuuuu" gritei eu enquanto me mandava para dentro de agua (tava fria né) começamos a fazer umas ondas no quebra coco, que embora não fossem as melhores que ja surfei, conseguiam arrancar de mim gritos de prazer consequência da sua formação cavada..."não vejo nada" dizia o mikau " ya tb não" respondi eu enquanto apreciava a beleza do cenário, o mar era negro como o oleo dos carros, o ceu tinha um tom mais cinzento, que permitia ver quando vinham as ondas , e olhando para terra só conseguia ver pontos laranja espalhados pelo nevoeiro. Eram os candeeiros da rua, ja era de noite e tinhamos mesmo que sair. foi isso que fiz apanhei um missil e saí , sentei me á espera do mikau.
A maré estava baixa, o que fazia com que o areal parecesse enorme, e eu sozinho nakele cenário unico, noite com nevoeiro apenas com os candeiros da rua a fazer o recorte das formas da praia. O mikau nem vê-lo , estava apenas a 5 ou 6 metros de distancia ,dentro do mar, mas eu simplesmente não o via... de repente vindo numa espuma la aparece o gajo "fdx tou com uma fome" digo eu "chegamos la é só pitar" responde o miguel com akele sorriso sacana, andamos até aos duches de praia e para nossa surpresa eles ainda estavam a funcionar :D ainda nos passamos por agua á luz do candeeiro de tunguesténio , vestimo-nos e fomos pa festa...
Há melhor maneira de começar a night?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home